EATM 2.6

Estratégias Avançadas em Terapia e Mudança

Nova turma nos dias 10, 11, 17 e 18 de Outubro, ao vivo pelo Zoom!

Um Curso Disruptivo

Criado em 2017, este curso é em essência, centrado em estratégias e capacidades avançadas de pensar terapeuticamente. É também, uma conversa franca, sem filtros, sobre o funcionamento e a eficácia dos sistemas de psicoterapia, a qual raramente se tem a oportunidade de vivenciar. Elaborado a partir do ponto de vista de alguns dos principais pesquisadores e norteadores do campo da psicoterapia, este curso proporciona uma compreensão do que é e o que faz a prática clinica funcionar de maneira mais eficaz. Aos alunos é disponível uma ampla gama de referências de publicações acadêmicas sobre o estado atual do campo da psicoterapia, suas tendências futuras e desenvolvimentos.

O curso começa convidando os alunos a saírem da plateia comum (de alunos de escolas de psicoterapia) para adentrarem aos bastidores dos pesquisadores dos sistemas de psicoterapia, daquilo que acontece por detrás do palco. Em posse desse conhecimento, dos elementos e processos que fazem as psicoterapias funcionarem, uma abordagem é explorada para trabalhar com transtornos crônicos a partir da Teoria da Emoção Construída e o Processamento Preditivo: a Abordagem Autocriativa.

Desenvolvida para facilitar o tratamento em casos de transtornos de ansiedade e humor, a Abordagem Autocriativa tem como objetivo funcionalizar a Teoria da Emoção Construída da neurocientista e psicóloga Lisa Feldman para a psicoterapia, ampliando a sua proposta e demonstrando a facilidade e implicações da teoria para a prática clínica. A Teoria da Emoção Construída consegue explicar detalhadamente os processos implícitos pelos quais se desenvolvem as emoções, os comportamentos e a própria construção da realidade. Procuro com esse curso, demonstrar como a prática clínica se beneficia com essas novas perspectivas acerca da psicoterapia, para profissionais que buscam maior eficácia e qualidade em sua atuação.

Um curso prático sobre o que está por detrás da eficácia em psicoterapias

Neste curso você compreenderá a estrutura da terapia e mudança de dentro para fora, com o apoio de descobertas recentes da neurociência e estudos importantes sobre o que determina a eficácia nos diversos sistemas de psicoterapia. Você terá uma aprendizagem rica e avançada de estratégias e habilidades essenciais para revolucionar seus resultados na prática clínica!

Conteúdo do Curso:

  • Introdução e apresentação pessoal, apresentação do curso
  • Compreensões e conclusões científicas atuais sobre a eficácia em sistemas de psicoterapia
  • Níveis de Abstração em Pesquisas de Sistemas de Psicoterapia
  • Análise dos Processos de Mudança em Sistemas de Psicoterapia
  • Perspectivas e Metateorias em Psicoterapia - Frank; Prochaska, Norcross; Wampold; Duncan, Miller, Sparks; Bohart; Fancher
  • Teoria da Emoção Construída (TEC) e sua implicação na compreensão das emoções, comportamento e realidade
  • Engenharia Reversa – Como os processos de psicoterapia funcionam em sua essência, com base na TEC
  • Uma nova visão sobre os Transtornos de Ansiedade e Humor segundo a Teoria da Emoção Construída e o Processamento Preditivo
  • Apresentação da Abordagem Autocriativa como base para a aplicação da TEC em psicoterapia
  • A Abordagem Autocriativa: Regulação do Orçamento Corporal, Educação Interoceptiva e Mudança Preditiva
  • Clean Language e Hipnologia aplicada
  • Estratégias Terapêuticas para Transtornos de Ansiedade e Humor

Um Curso Avançado, para Profissionais da
Área da Saúde.

Este é um curso de alto nível, desenvolvido especialmente para profissionais da área da saúde com formação consistente, e que desejam aprimorar a prática clínica.

Público-Alvo: Psicólogos(as), Terapeutas e demais profissionais da saúde.

Conheça a Opinião de Quem já Fez!

Allan Magalhães - Hipnoterapeuta

Dr. Lucio Xavier - Médico

Bruno Tricarico - Hipnoterapeuta

Dr. Alberto Salomão - Médico

Talles Lennin - Hipnoterapeuta

Fernando Collela - Hipnoterapeuta

FACILITADOR

Welber Márcio Delmiro e Silva

Terapeuta desde 2004, Welber Silva é Facilitador de Clean Language, Terapeuta Focado em Soluções e Hipnólogo. Estuda Clean Language com James Lawley e Penny Tompkins, criadores da Modelagem Simbólica, e tem sido responsável pela introdução da abordagem desde 2018 no Brasil. É professor e consultor do Instituto Clean Language Brasil.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

O curso será realizado em 4 dias imersivos, ao vivo pela plataforma Zoom, nos dias 10, 11, 17 e 18 de Outubro de 2026, das 9:00 às 17:30.

Investimento: R$ 2.500,00

Pagamento em até 6x no cartão ou 10x pelo NuPay, sem juros.

Clique abaixo para se inscrever ou ter mais informações! Você será direcionado ao Whatsapp para falar diretamente com Welber Silva.